quarta-feira, 27 de abril de 2011

Gênesis

O interesse pelo tema começou quando descobri que o tema latejava no meio das minhas pernas. A geração anterior pegou o "catecismo" do Zéfiro, uma coisa simples de traços pouco rebuscados mas extremamente eficaz para os prazeres solitários.
Lá em casa a pessoa qualificada para falar do assunto comigo deveria ser minha mãe, não foi. Eu conversava muito com Zefa uma ex-profissional do sexo, que agora casada, achava muito engraçado me contar os fatos da vida enquanto eu ajudava ela a lavar a roupa do dia.
Curiosidade aumentando e a vontade de fuder nem se fala.
Por sorte mamãe comprou a enciclopédia Barsa, a coleção completa de Machado de Assis, 10 volumes sobre história da arte, o atlas do corpo humano e de brinde veio o Kama Sutra. De brinde. Rapidamente se descobriu o tema daquele livro de capa branca de letras douradas, rapidamente foi escondido, não tão rapidamente eu descobri onde estava. Leitura obrigatória antes de dormir. Claro que fui descoberta em flagrante delito. Claro que o livro sumiu. Claro que não parei de ter curiosidade.
Descobri Crumb e suas mulheres gigantes, gostava porque pareciam comigo. Depois passei para a realeza dos quadrinhos europeus, Milo Manara e Guido Crepax. Crepax divide o quadro como um storyboard, mulheres longilíneas de quadris largos. 
No mundo o tema é antigo e se desenha e se pinta e se fala dele desde que o tempo é tempo, se fala só não, se pratica também.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sempre me interessa o que pensas.